Visita ao Parque da Cidade

No dia 06 de outubro de 2015 nossos alunos do 1º ano de Ensino Médio participaram de uma atividade educativa monitorada no Parque da Cidade Roberto Burle Mark. Essa atividade foi fundamental para a interação entre os trabalhos realizados em sala de aula, com o meio ambiente e a prática da manutenção do equilíbrio biológico nos mais diversos ecossistemas da Terra.

Os alunos fizeram uma das trilhas do Parque, onde foram acompanhados pelos responsáveis da Secretaria de Meio Ambiente. Essa trilha interpretativa permitiu o contato direto com o meio ambiente direcionado ao aprendizado e a sensibilização, além de complementar o que está sendo desenvolvido em sala de aula - o Projeto “Pense Verde” que é orientado pelos professores Maurício dos Santos (Geografia) e Carina Ramos (Biologia).

“A fotossíntese fornece matéria para a construção dos seres vivos e energia para o desempenho de suas atividades vitais. Além disso, mantém o equilíbrio de gás carbônico e de gás oxigênio na atmosfera. Sendo assim, é inegável a importância da construção e da preservação de áreas verdes nas cidades, necessárias à boa qualidade de vida de seus habitantes. Tendo em vista todo trabalho realizado, notamos como é grandioso fazermos uma visita ao Parque da Cidade para observamos de perto as belezas naturais e também a importância de cuidarmos e zelarmos pelo mesmo, já que é fundamental para uma melhor qualidade de vida.” Prof.ª Carina Ramos Arantes Faustino

 

Acessos: 6463