1º Campeonato de "CS" da ECOMPO - 2015

Nossos alunos do curso técnico de informática organizaram o "1º Campeonato de "CS" da ECOMPO".

Na ocasião os alunos formaram suas equipes de acordo com suas salas. Tivemos a Equipe do 2º ano e a Equipe do 3º ano que foi a vencedora!

Curiosidades: Para quem não conhece o "jogo cs", ou, Jogo de Counter-Strike, é um popular jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa. Inicialmente criado como um "mod" de Half-Life para jogos online, foi desenvolvido por Minh Le e Jess Cliffe e depois adquirido pela Valve Corporation. Foi lançado em 2000 para Windows, e posteriormente foram feitas versões para Xbox, Mac OS X e Linux. O jogo é baseado em rodadas nas quais equipes de contra-terroristas e terroristas combatem-se até a vitória e tem como objetivo principal plantar e desarmar bombas, ou sequestrar e salvar reféns.

O Counter-Strike foi um dos responsáveis pela massificação dos jogos por rede no início do século, sendo considerado o grande responsável pela popularização das LAN houses no mundo. O jogo é considerado o originador do "esporte eletrônico", onde muitos jogadores levam-no a sério e recebem salários fixos, existindo até clãs profissionais, que são patrocinados por grandes empresas como a Intel e a NVIDIA. Pelo mundo existem ligas profissionais onde o Counter-Strike está presente, como o caso da CPL (que encerrou suas atividades em 2008), ESWC, ESL, WCG e WEG. No caso da ESWC funciona da seguinte forma: cada país tem as suas qualificações no qual qualquer clã pode ir a uma qualificação em uma lan house em qualquer parte do mesmo país, passando depois às melhores equipes, as melhores equipes de cada país encontram-se depois no complexo da ESWC, localizado em Paris, para disputar o lugar da melhor equipe do mundo de Counter-Strike.

Acessos: 12105